Onde comer no Rio de Janeiro: Aconchego Carioca

​Faz um tempo que ouço falar nesse famoso, aclamado e imperdível bolinho de feijoada. E depois de tanto adiar esse momento, finamente resolvi ir “dar um confere” nessa iguaria da gastronomia carioca. Que aliás é uma receita originalmente carioca e criada pelo Aconchego Carioca.

Aconchego Carioca: instalado em um  belíssimo casarão antigo

Aconchego Carioca: instalado em um  belíssimo casarão antigo

Para conhecer de perto, resolvi ir até onde tudo começou: na matriz do Aconchego Carioca. Localizada na Praça da Bandeira, o restaurante está instalado em um  belíssimo casarão antigo. A fama do restaurante, fez com que fossem abertas duas filiais no Rio (Leblon e Praça da Bandeira) e uma filial em São Paulo (Jardins).

E chegando ao local, simpatizei logo de cara com a decoração do lugar. Para quem quer ficar mais livre e reservado, existe um varanda  dentro de um jardim. E para quem quer ficar próximo ao bar, o salão maior é a melhor opção. Escolhi ficar no salão!

Aconchego Carioca: Você pode comer na varanda

Aconchego Carioca: Você pode comer na varanda

Aconchego Carioca: Ou ficar no salão mesmo (com ar condicionado).

Aconchego Carioca: Ou ficar no salão mesmo (com ar condicionado).

Cheguei por volta de 12h15 e o local estava bem tranquilo, talvez por ser no meio da semana. Com certeza nos fins de semana não deve ser essa tranquilidade.

Devidamente sentado, fui rapidamente atendido e como não tinha muito tempo e já tinha meu objetivo traçado, era chegada hora de partir para execução! Pedi uma porção de bolinho de feijoada (R$ 29,90 com 4 unidades) e um chopp bem gelado. E como sabia que o bolinho demoraria alguns minutos, pedir para adiantar o chopp é meio óbvio, né?

Aconchego Carioca: Enquanto o bolinho não vem...

Aconchego Carioca: Enquanto o bolinho não vem…

E finalmente meus bolinhos chegaram… E o que dizer? Simplesmente maravilhoso! O bolinho vem acompanhado de uns torresminhos no capricho e uma caipirinha!

Aconchego Carioca e o famoso bolinho de feijoada

Aconchego Carioca e o famoso bolinho de feijoada

De fato, o restaurante é parada obrigatória, não só para quem é turista, mas também para os cariocas. É uma grata surpresa!  Além do bolinho, existem muitas outras opções de cardápio no Aconchego Carioca que não tive oportunidade de conhecer.

Com certeza, voltarei para repetir e ficar por ali sem hora pra voltar!

E vocês, já foram? Deixe sua opinião nos comentários!

Serviço:
Endereço: Rua Barão de Iguatemi, 379 - Praça da Bandeira - Rio de Janeiro - RJ 
 Horário de Funcionamento: A partir de meio-dia até o último cliente. 
 Segunda-feira, o restaurante fica fechado. 
 Formas de pagamento:  American Express e Cartões de débito


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Kelly & Wallace

Somos um casal apaixonado por viagens, gastronomia e fotografia. Somos "aprendizes" de mochileiros e juntos estamos aprendendo a desbravar o mundo.

Você vai adorar também...