VAMOS FALAR DE: Chile?


Mercado Central de Santiago do Chile 0

O famoso Mercado Central de Santiago do Chile

O Mercado Central de Santiago é um ponto turístico da cidade muito visitado. É um lugar ideal para quem gosta de frutos do mar e/ou deseja experimentar uma iguaria da gastronomia chilena, a famosa Centolla.

0

Lastarria, um charmoso bairro de Santiago do Chile

O Bairro Lastarria em Santiago do Chile fica bem pertinho do Cerro de Santa Lucía e do Centro Cultural Gabriela Mistral. O ideal é combinar os três passeios no mesmo dia. Não deixe de visitar o Lastarria é um bairro super charmoso e acolhedor.

0

Cerro Santa Lucía, uma bela vista de Santiago do Chile

O Cerro Santa Lucía em Santiago é um passeio que está entre o top 10 do que fazer na cidade; ele é um dos parques públicos do Chile mais visitados pelos turistas nacionais e estrangeiros. Bonito, bem cuidado e com jardins encantadores; Passear pelo Cerro Santa Lucía é muito agradável.

Troca da Guarda 0

Troca da Guarda é uma atração imperdível em Santiago do Chile

Essa é uma atração que as crianças gostam bastante e os adultos também. No Brasil não temos algo desse tipo aberto ao público, o mais parecido seria o nosso 7 de setembro, mas em uma proporção bem maior do que esse “ritual” de Troca de Guarda que acontece em Santiago. Vale a pena incluir no seu roteiro!

Santiago 0

23 dicas rápidas para planejar sua viagem a Santiago do Chile

Neste post separamos para você algumas dúvidas frequentes que vão te ajudar a planejar mais rápido sua viagem à Santiago. Afinal dúvida é o que não falta quando vamos montar um roteiro, não é mesmo? São 23 perguntas que com certeza vão facilitar bastante a montagem do seu roteiro e sua viagem por essa cidade tão encantadora.

Centro Cultural la Moneda em Santiago do Chile

O Centro Cultural la Moneda é uma galeria de arte que hospeda exposições permanentes e temporárias; possui lojas de artesanato e lanchonetes que fica localizada no subterrâneo do Palacio de la Moneda (O Palácio do Governo). Um lugar bem legal para conhecer em Santiago. Neste post, veja como chegar e algumas dicas para visita.

Mercado Tirso de Molina 0

Conheça o Mercado popular Tirso de Molina em Santiago do Chile

O Mercado Tirso de Molina de Santiago do Chile é um mercado que no geral vende frutas, legumes e verduras. É frequentado basicamente pelos moradores da região, não sendo muito visitado por turistas. Mas, é uma ótima oportunidade para comprar frutas típicas como framboesa e blueberry (Mirtilo) que são raras no Brasil.

Plaza de Armas 0

Plaza de Armas de Santiago, seu primeiro passeio no Chile

A Plaza de Armas está localizada no coração do centro histórico de Santiago do Chile. Foi fundada em 12 de fevereiro de 1541 e é considerada o marco zero da cidade e geralmente, a primeira parada dos turistas para começar a conhecer a capital. A praça é cercada pelos belíssimos prédios históricos da Catedral Metropolitana, dos Correios e do Museu Histórico Nacional.

Bairro Bellavista 0

Bellavista o bairro mais boêmio em Santiago do Chile

Bellavista é considerado o bairro mais boêmio em Santiago e a principal escolha dos turistas para hospedagem . Se você é o tipo de viajante que gosta de aproveitar a noite, esse é o lugar certo para você. Além disso é charmoso, cultural, colorido e arborizado.

Parque Forestal 0

O Parque Forestal em Santiago do Chile

O Parque Forestal em Santiago do Chile é bastante charmoso e ideal para caminhada, corrida, andar de bicicleta ou sentar em um banco para relaxar. Se você tiver um dia livre no seu roteiro, vale incluir o parque e registrar esse momento, principalmente se você for no outono quando o parque parece um cenário de filme romântico.

Museu da Memória e dos Direitos Humanos 0

Museu da Memória e dos Direitos Humanos em Santiago do Chile

O Museo de la Memoria y los Derechos Humanos em Santiago do chile foi inaugurado em 2010, com o intuito de dar visibilidade às violações dos Direitos Humanos cometidas pelo Estado do Chile entre 1973 e 1990. E para levar a reflexão sobre respeito e tolerância.

Parque-Quinta-Normal 0

Parque Quinta Normal em Santiago do Chile

O Parque Quinta normal em Santiago do Chile é uma ótima opção para um passeio agradável com amigos ou família e principalmente com crianças. Dentro do Parque você vai encontrar museus, pedalinho, parquinhos e um ótimo espaço para fazer seu piquenique.

Catedral Metropolitana de Santiago 0

A bela Catedral Metropolitana de Santiago do Chile

A Catedral Metropolitana de Santiago do Chile possui uma arquitetura imponente e uma riqueza de detalhes que logo chama atenção de quem chega na Plaza de Armas, tornando-se uma parada obrigatória para o turista.