Vinícola Undurraga: como chegar e quanto custa ir de Santiago por conta própria

Essa é uma super dica que está no top 10 do que fazer em Santiago do Chile. Se você nunca foi em uma vinícola ou até mesmo para você que já conheceu várias outras espalhadas pelo mundo à fora, vale a pena conhecer a Vinícola Undurraga. É um encanto de lugar!

Além mostrar um pouco da vinícola, como chegar, sua história e curiosidades da produção de vinhos, vamos listar nossos gastos nesse passeio. A Vinícola Undurraga está entre tantos outros passeios que você pode fazer por conta própria e gastando muito pouco durante sua viagem para Santiago.

A Vinícola Undurraga em Santiago do Chile foi um dos melhores passeios que fizemos na cidade e recomendamos que você faça também. O local é muito charmoso, com um ar vintage e belíssimos jardins.

Vinícola Undurraga

Vinícola Undurraga

Como é funciona a visita guiada na Vinícola Undurraga

Chegando na Vinícola Undurraga, entramos e fomos até a recepção onde nossos nomes já estavam na lista (no final desse post contamos como você pode fazer sua reserva). Depois fizemos o pagamento das entradas (valores no final do post) e aguardamos alguns minutos para início da visita que estava marcada para o meio-dia. Juntaram-se a nós mais dois casais de brasileiros.

Nosso tour foi realizado em espanhol (com pouco de portunhol), por uma guia muito simpática e atenciosa e teve duração de uma hora.

Na Undurraga não existem tours em português, as visitas guiadas são todas feitas em espanhol ou inglês. Como existe uma quantidade muito grande de brasileiros os guias arriscam um portunhol.

Vinícola Undurraga

Vinícola Undurraga

Ao iniciar o nosso tour avistamos um senhor assando um cordeiro e nossa guia disse que era para o almoço dos funcionários.

Logo no início do tour ela contou um pouco sobre a Família Undurraga que era dona do lugar e nos explicou que a Vinícola Undurraga foi vendida há alguns anos, não sendo mais uma empresa familiar e isso fez com que a vinícola se devolvesse.

Se compararmos com a Concha Y Toro, a Undurraga é uma vinícola de pequeno porte. Mas apesar disso, ela é super charmosa e há controvérsias em relação a qual das duas é a melhor vinícola para se visitar em Santiago.

Além de contar um pouco sobre a história da vinícola, nos foi mostrado pelo lado de fora um salão que pode ser alugado para recepções. Rapidamente chegamos até ao parreiral, local onde são plantadas as uvas para produção do vinhos. E foi lá que a guia nos apresentou algumas curiosidades.

Vinícola Undurraga

Vinícola Undurraga

O parreiral é muito bonito e durante toda a explicação sobre a produção das uvas é realmente muito interessante e ficamos sabendo de algumas curiosidades que jamais imaginaríamos, como o fato de que as roseiras plantadas na frente do parreiral servem para que elas evitem praga na plantação, pois a praga ataca primeira a roseira, para depois irem para as parreiras e com isso eles conseguem evitar problemas e perdas na produção das uvas.

Vinícola Undurraga

Vinícola Undurraga

Depois recebemos explicação sobre o tipo de solo adequado para plantação e seguimos para uma sala pequena onde estava sendo feita a seleção da uva.

Logo após fomos para o local que os barris de vinho ficam armazenados; Mais uma parte bem interessante de explicações e em seguida a parte da degustação.

Vinícola Undurraga

Vinícola Undurraga

Tivemos 4 vinhos para degustar; 2 tintos e 2 brancos. Eu realmente me apaixonei pelos vinhos brancos. Para quem gosta de vinho doce os da Undurraga são deliciosos e de muita qualidade.

Após a degustação o tour se encerra, e é lógico você sai com vontade de ir direto na loja comprar vinhos para levar pra casa.

E é o que a maioria das pessoas fazem. E nós fizemos isso também.

Vinícola Undurraga

Vinícola Undurraga

Na loja, eles vendem uma embalagem adequada para você colocar as taças e os vinhos e não correr o riscos de quebra na viagem.

Para fazer essa visita é preciso agendar por e-mail; nós fizemos o agendamento com 48 horas de antecedência, mas o ideal é fazer a reserva com mais tempo para garantir a vaga. Você pode escolher o tour em inglês ou espanhol. E cada pessoa ganha uma taça de vinho.

Como chegar na Vinícola Undurraga 

Como já falamos é possível chegar a quase todos os pontos turísticos de Santiago através do do metrô. 

E para chegar até a Vinícola Undurraga é preciso uma combinação entre o metrô e o ônibus. Mas, é super fácil de chegar. 

Pegamos o Metrô (Linha 1 – vermelha) até a Estação Central. Ao desembarcar na Estação Central, você sairá ao lado de um shopping; Siga pelo corredor central, suba de escada rolante para o 2º andar em direção ao terminal de ônibus San Borja. Há placas indicando o local. É muito fácil mesmo! Não tem erro!

Como chegar na Vinícola Undurraga

1) Estação Central, 2) Shopping, 3) Ônibus no terminal, 4) Bilhete de ônibus


Chegando lá, procure pela linha Talagante, (próximo à plataforma 79), confirme com o motorista se passa na Viña Undurraga. E para não ter erro, peça ao motorista para te deixar bem na porta. 

O bilhete de ônibus foi comprado diretamente com o motorista por de $1.100 pesos, isso dá aproximadamente R$ 6,00.  O percurso até a vinícola dura entre 30 e 40 minutos. 

mais-inforSite: www.undurraga.cl
Endereço: Camino a Melipilla · km 34 · Talagante · Chile
Agendamento para visita guiada: Patricia Jerez  -  E-mail: pjerez@gvp.cl
Horário da Visita Guiada: De segunda a sexta, às 10hs15min; 12hs, 14hs e 15hs30min / Sábado, Domingo e Feriado: às 10hs15min; 12hs, e 15hs30min
Valor da Visita Guiada: $ 10.000 pesos chilenos por pessoa (ganha uma taça)

Conteúdo EXTRA: Vinícola Concha y toro em Santiago

A Vinícola Concha y Toro é uma das mais visitadas em Santiago do Chile, principalmente pelos brasileiros.

Infelizmente não conseguimos agendar a visita guiada por ter deixado para última hora.  Durante nossa visita a Vinícola Undurraga conhecemos um casal que tinha ido na Concha y Toro dias antes e nos contou que a visita deles foi rápida e menos detalhada, apesar de terem pago o tour mais caro.

A Vinícola Concha y Toyo possui visita em português, inglês e espanhol; e acaba sendo uma das mais visitadas pelos brasileiros , estando sempre cheia.

Como chegar na Vinícola Concha y Toro 

Clique aqui e saiba como chegar na vinícola Concha y Toro de transporte público ou de carro.

Mais informações sobre a Vinícola Concha y Toro

Acesse: www.conchaytoro.com


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Kelly & Wallace

Somos um casal apaixonado por viagens, gastronomia e fotografia. Somos "aprendizes" de mochileiros e juntos estamos aprendendo a desbravar o mundo.

Você vai adorar também...