Centro Cultural Estação Mapocho em Santiago do Chile

O atual Centro Cultural Estação Mapocho de Santiago já abrigou a estação ferroviária da cidade. Seu prédio foi construído em 1910, porém em 1987, a Estação Mapocho parou de funcionar como um terminal ferroviário. Em 1991 o local passou a ser um Centro Cultural destinado a acomodar as mais diversas expressões artísticas e atividades culturais, nacionais e internacionais, recebendo mais de um milhão de visitantes por ano.

Estação Mapocho em Santiago

Estação Mapocho em Santiago

No dia em que fomos conhecer o Centro Cultural Estação Mapocho estava ocorrendo a entrega dos kits para a Maratona de Santiago que aconteceu em 03-04-16. Ficamos bem impressionados, pois a entrega era um verdadeiro evento. Ao pegar o kit a pessoa estampava seu nome na camisa na hora, tinham stands com produtos para corredores, como acessórios, bebidas energéticas, alimentos, etc. E ainda um DJ do Spotify animando tudo isso.

Estação Mapocho em Santiago

Estação Mapocho em Santiago

A Maratona de Santiago

Chegamos em Santiago no dia 02-04 e meio que por acaso acabamos indo até o Centro Cultural Estação Mapocho e lá ficamos sabendo que no dia seguinte aconteceria a maratona. Já nesse dia achamos bem interessante a entrega dos kits ser um “evento”. No dia seguinte passamos por onde estava acontecendo a Maratona e mais uma vez a organização conseguiu nos impressionar. Tudo muito organizado. Tinham várias barracas próximo ao Palacio de la Moneda e os corredores podiam deixar seus pertences numa espécie de “guarda volume”; Barracas que podiam pegar água, gatorade e cada corredor ganhava uma sacola com uma caixa de uva, além de maça e banana. E ainda arquibancada onde as famílias ficavam com placas de incentivo a seus parentes. E eles precisavam de bastante incentivo, pois na manhã da corrida estava muito frio.

A Maratona de Santiago é um grande evento no país, em 2016 atraiu 28.000 pessoas e cresce a cada ano. As corridas são para 10, 21 e 42 kilômetros e atrai também muitos brasileiros que combinam a corrida com um passeio pela cidade. Por isso todos os passeios que fizemos encontramos muitos “conterrâneos”.

Mais informações sobre a Maratona de Santiago

Acesse: www.maratondesantiago.com

Como Chegar ao Centro Cultural Estação Mapocho de Santiago

A melhor opção é o metrô, pois têm uma saída bem próximo ao Centro Cultural. Você deverá descer na estação Puente Cal y Canto, linha 2(amarela).

Mais informações sobre o Centro Cultural Estação Mapocho de Santiago

Acesse www.estacionmapocho.cl e confira os próximos eventos.

Endereço: Plaza de la Cultura s/n , ex Estación de Trenes


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Kelly & Wallace

Somos um casal apaixonado por viagens, gastronomia e fotografia. Somos "aprendizes" de viajante e juntos estamos aprendendo a desbravar o mundo.

Você vai adorar também...