LOADING

Type to search

Chile

Cerro San Cristóbal uma atração imperdível em Santiago do Chile

Share

Está montando seu roteiro para Santiago? Não deixe de incluir o Cerro San Cristóbal. O Cerro San Cristóbal é um mirante para você apreciar esta cidade cheia de prédios, um pouco cinzenta, mas cercada pela Imponente e bela Cordilheira dos Andes. Em Santiago você vai encontrar outros mirantes como o Cerro Santa Lucía e o Sky Costanera, porém vale a pena visitar todos, já que cada um tem sua beleza e arquitetura.

Com uma vista privilegiada da cidade, o Cerro San Cristóbal é um lugar muito agradável, bonito e considerado uma das atrações imperdíveis de Santiago. Com 880 metros o cerro faz parte do Parque Metropolitano, o maior Parque urbano do Chile;

Cerro San Cristóbal

Cerro San Cristóbal

Para subir ao Cerro San Cristóbal o visitante utiliza o funicular (um espécie de bondinho puxado por cabos), porém no dia de nossa visita, ele estava em manutenção e o trajeto estava sendo feito de microônibus. A entrada do Cerro é gratuita, você paga apenas pelo transporte; O bilhete do ônibus foi comprado na bilheteria do funicular. Após alguns minutos na fila, entramos no microônibus que fez o trajeto em 10 minutos.

Bilheteria do Funicular para subir ao Cerro San Cristóbal

Bilheteria do Funicular para subir ao Cerro San Cristóbal

No caminho vimos muitas pessoas subindo a pé, de bicicleta e até fazendo corrida(sempre em grupo), mas o trajeto é bem longo e em uma estrada estreita. Se você realmente não possui outra opção a não ser ir a pé, sugiro que faça essa subida com dia bem claro. Pode não ser muito seguro fazer o trajeto perto de escurecer.

Imaculada Conceição no Cerro San Cristóbal

Imaculada Conceição no Cerro San Cristóbal

Chegando no ponto em que o ônibus nos deixou, foi preciso fazer uma pequena caminhada e subir alguns degraus para chegar ao topo do Cerro San Cristóbal.  Durante a subida você passa por um jardim com bancos, música religiosa e placas que dizem: “Lugar de oração”, um delicioso clima de paz. Continuando a subida você chega ao topo que fica aos pés da estátua da Imaculada Conceição com seus 14 metros de altura sobre um pedestal de 8,5 metros, seu tamanho impressiona e permite que ela seja vista de vários outros pontos da cidade. Do Cerro você consegue apreciar a bela Santiago do Chile. Mas, o ideal é ir em um dia de bastante sol, próximo a parte da tarde quando o dia já está totalmente claro e você conseguirá contemplar melhor a paisagem sem aquela camada cinza de poluição que cobre Santiago.

Vista do Cerro San Cristóbal

Vista do Cerro San Cristóbal

No Cerro de San Cristóbal você vai encontrar ainda um lojinha que vende artigos religiosos e para presente, uma capela muito bonitinha que têm em suas paredes quadros que contam a história de Maria e barraquinhas de lanche, que também vendem o famoso Mote con Huesillos, uma bebida típica do Chile; não deixe de experimentar.

Capela do Cerro San Cristóbal

Como Chegar no Cerro San Cristóbal em Santiago do Chile

Você deverá pegar o metrô e descer na estação Baquedano, linha 1(vermelha). E depois ir caminhando pela Rua Pio Nono até o fim e assim você ficará de frente para uma praça e já verá a entrada do funicular.

 

Mais informações sobre o Cerro San Cristóbal

Acesse: www.parquemet.cl/horarios-y-tarifas

Funcionamento: Terça a domingo de 10 hs às 18hs 45min

Entrada: $2.000 pesos chilenos (Ida e volta em Abril/16)

 

 

 

 

 

Comments

comments

2 Comments

  1. felipe 3 de Abril de 2017

    oi gente
    gostei muito desse site, parabéns pelo trabalho. 😉

    Responder
    1. Kelly & Wallace 7 de Abril de 2017

      Que bom Felipe! É sempre legal receber um feedback legal!

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *