LOADING

Type to search

Chile

Cerro Santa Lucía, uma bela vista de Santiago do Chile

Share

O Cerro Santa Lucía em Santiago do Chile é um passeio que está entre o top 10 do que fazer na cidade; ele é um dos parques públicos mais visitados pelos turistas nacionais e estrangeiros e um dos ícones mais reconhecidos da capital e do país. Demorou dois anos para ser construído (1872-1874), com a proposta de ser um passeio atraente para santiaguinos.

Cerro Santa Lucía

Cerro Santa Lucía

Bonito, bem cuidado e com jardins encantadores; Passear pelo Cerro Santa Lucía é muito agradável; você vai caminhando calmamente, tirando fotos e apreciando o local. A caminhada da entrada até o alto da torre demora uns 15 minutos. O ideal é fazer este passeio em um dia de bastante sol para que você consiga ter uma visão melhor da cidade, já que Santiago é coberta por uma camada cinza devido a poluição.

Subida da torre do Cerro Santa Lucía

Subida da torre do Cerro Santa Lucía

 A subida para torre é através de uma escada bem estreita, só passa uma pessoa de cada vez. Chegando no alto da torre, a vista da cidade é bem bacana, mas no dia que fomos não pegamos um dia ensolarado e o céu estava um pouco cinza, o que dificulta um pouco a visão da Cordilheira dos Andes. O espaço é pequeno e como fomos em um domingo estava bem cheio e logo tivemos que descer porque era impossível ficar muito tempo lá. A entrada do Cerro Santa Lucía é gratuita; você precisa apenas dizer seu nome e país de origem na portaria.

Torre do Cerro Santa Lucía

Torre do Cerro Santa Lucía

Como chegar ao Cerro Santa Lucía em Santiago do Chile

A melhor opção para chegar na maioria dos pontos turísticos em Santiago é de metrô e para chegar ao Cerro de Santa Lucía também. No metrô escolha a saída para Miraflores; você avistará uma praça e ao fundo uma grande casa amarela, pronto você chegou.

Comments

comments

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *