Lastarria, um charmoso bairro de Santiago do Chile

Se você vai viajar para Santiago, não deixe de conhecer o famoso Bairro Histórico Cultural Lastarria. Um bairro pequeno, porém tradicional, pacato e acolhedor. Durante nossa passagem por Santiago do Chile, reservamos um dia para conhecer e jantar no bairro.

Um pouco sobre o Lastarria, em Santiago do Chile

O Bairro Lastarria em Santiago do Chile fica bem pertinho do Cerro de Santa Lucía e do Centro Cultural Gabriela Mistral. O ideal é combinar os três passeios no mesmo dia. É tudo bem pertinho! 

Bairro Lastarria

Bairro Lastarria

Assim que você chega no Lastarria já sente vontade de ficar por lá; O bairro é muito lindo, charmoso e aconchegante. Lá você vai encontrar restaurantes elegantes, várias lojas e feiras de artesanato. É realmente um berço cultural e boêmio de Santiago, um lugar para você ficar e admirar.

Lastarria

Onde comer em Santiago: Restaurante Peztoro

Depois de “bater perna”, decidimos parar para comer e fomos ao Restaurante Peztoro. Como não temos domínio do espanhol, tivemos um pouquinho de dificuldade de comunicação com os garçons, mas um recepcionista bastante esforçado nos ajudou a pedir os pratos. O restaurante não é um dos mais baratos e a comida também não foi lá essas coisas não.

Restaurante Peztoro

Restaurante Peztoro

Depois da janta, peça a sobremesa em outro lugar…

Empório La Rosa – É considerado um dos melhores sorvetes do mundo e você não pode deixar de provar; é realmente muito gostoso e com um sabor bem leve. Fica um gostinho de quero mais.

Emporio La Rosa

Emporio La Rosa

La Manzana confitada – É uma cafeteria que vende tortas deliciosas, macarrons e outras guloseimas. Depois de almoçar ou jantar pelo Lastarria, deixe um espacinho para provar as delícias que eles vendem; vale a pena.

VitrineManzana Confitada

Vitrine da La Manzana Confitada

 

Antes de partir, visite o Centro Cultural Gabriela Mistral em Santiago do Chile

O Centro Cultural Gabriela Mistral em Santiago, também conhecido como GAM, é um centro cultural que nasceu em 2010 com o objetivo de difundir criações artísticas de teatro, dança, música clássica e popular, artes visuais e arte popular. Gabriela Mistral era poetisa e em 1945 se tornou a primeira pessoa a receber o prêmio Nobel de literatura na América Latina.

Centro Cultural Gabriela Mistral

Com 22 mil metros quadrados de espaço o Centro Cultural Gabriela Mistra em Santiago abriga  dez salas para apresentação e teste de teatro, dança e música, além de duas salas de reuniões, duas salas para artes visuais e um estúdio de gravação. Tem uma biblioteca, BiblioGAM, oferecendo uma coleção multimídia e salas de leitura abertas e estudo. Suas praças estão abertas ao público.

Centro Cultural Gabriela Mistral

Centro Cultural Gabriela Mistral

 

Como chegar ao Centro Cultural Gabriela Mistral em Santiago

O Centro Cultural fica super perto da rua principal do Bairro Lastarria, veja no mapa.

Mais informações sobre o bairro Lastarria e o Centro Cultural Gabriela Mistral em Santiago

Acesse: www.barriolastarria.com e www.gam.cl/tu-visita/#boleteria

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Kelly & Wallace

Somos um casal apaixonado por viagens, gastronomia e fotografia. Somos "aprendizes" de viajante e juntos estamos aprendendo a desbravar o mundo.

Você vai adorar também...