Conheça o Mercado popular Tirso de Molina em Santiago do Chile

Quer conhecer um lugar fora da rota turística de  Santiago e que vai te ajudar a economizar durante a viagem? Esse lugar é o Mercado Tirso de Molina. E certamente se você já viajou para Santiago não deve ter conhecido este mercado por ser uma dica que não está na maioria dos blogs de viagem.

O Mercado Tirso de Molina (nome dado em homenagem a um dramaturgo espanhol Tirso de Molina) de Santiago do Chile é um mercado que no geral vende frutas, legumes e verduras.  E é frequentado basicamente pelos moradores da região, não sendo muito visitado por turistas. Mas, é uma ótima oportunidade para comprar frutas típicas como framboesa e blueberry (Mirtilo) que são raras no Brasil e muito caras quando encontramos em algum supermercado.

Mercado Tirso de Molina: framboesas a preços populares em Santiago

Mercado Tirso de Molina: framboesas a preços populares em Santiago

Os vendedores do mercado em Santiago não gostam de dar provas como é de costume nas feiras do Brasil; É preciso comprar para “experimentar”. Nós experimentamos algumas, porém o morango é uma grande paixão; E o Morango do Chile é grande, doce e vendido a granel, diferente desses morangos pequenos que compramos aqui no Brasil nas bandejinhas. Pagamos 1.000 pesos chilenos, quase R$ 6,00, por um quilo de morango; Vale a muito a pena!

Mercado Tirso de Molina: os morangos gigantes de Santiago

Mercado Tirso de Molina: os morangos gigantes de Santiago

Se você for o tipo de viajante que não se importa com aparência e sim com o preço, no segundo andar você vai encontrar algumas opções para comer e do lado de fora algumas barraquinhas vendendo empanadas, cachorro quente e etc. O Mercado Tirso de Molina fica ao lado do Mercado de Flores e quase em frente ao famoso Mercado Central de Santiago, só que está localizado do outro lado do Rio Mapocho e por isso passa despercebido pela maioria dos turistas que estão de passagem por Santiago.

Mercado Tirso de Molina e sua linda arquitetura em Santiago

Mercado Tirso de Molina e sua linda arquitetura em Santiago

Essa é uma super dica que você praticamente não encontra em nenhum blog. Nós recebemos essa dica de um amigo viajante e adoramos conhecer o Mercado Tirso de Molina em Santiago por poder experimentar as frutas típicas; mas, a primeira vista não é muito bonito e nem muito limpo e como turista devemos cuidar de nossos pertences, apesar de não termos visto  nada que nos causasse insegurança.

Onde fica o Mercado Tirso de Molina em Santiago do Chile

O Mercado Tirso de Molina fica ao lado do Mercado de Flores de Santiago. Confira no mapa abaixo:

Como Chegar de metrô no Mercado Tirso de Molina em Santiago do Chile

De metrô você deverá descer na estação Cal y Canto (linha 2 – amarela) e atravessar a ponte sobre o Rio Mapocho.  É bem simples!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Kelly & Wallace

Somos um casal apaixonado por viagens, gastronomia e fotografia. Somos "aprendizes" de viajante e juntos estamos aprendendo a desbravar o mundo.

Você vai adorar também...