Museu da Memória e dos Direitos Humanos em Santiago do Chile

O   Museu da Memória e dos Direitos Humanos (Museo de la Memoria y los Derechos Humanos) em Santiago do chile foi inaugurado em 2010, com o intuito de dar visibilidade às violações dos direitos humanos cometidas pelo Estado do Chile entre 1973 e 1990. O Museu é moderno e bonito, além de ser dinâmico e interativo estimulando a reflexão e o debate sobre a importância do respeito e da tolerância.

Museu da Memória e dos Direitos Humanos

Museu da Memória e dos Direitos Humanos

Nós já visitamos muitos museus bacanas em nossas viagens, mas nunca um tão tocante como o Museu da Memória em Santiago. É impossível não se emocionar com todas aquelas histórias, com tantas vidas jovens perdidas, com tanta brutalidade. O museu atinge completamente seu objetivo de fazer o visitante refletir sobre respeito e tolerância, mantendo a lembrança desse período de horror. No Museu da Memória e dos Direitos Humanos você vai encontrar testemunhos orais e escritos, documentos legais, cartas, histórias, material literário, audiovisual e meios de comunicação como rádio, filmes, material histórico, fotografias documentais que retratam todo esse período da ditadura militar de Augusto Pinochet no Chile.

Museu da Memória e dos Direitos Humanos

Museu da Memória e dos Direitos Humanos

Logo que você chega ao Museu da Memória e dos Direitos Humanos, você passa por uma recepção, onde é registrado o seu país de origem e onde você deixa seus pertences em um guarda-volume. A entrada do museu é gratuita. Eles possuem audioguia, no valor de $ 2.000 pesos chilenos (aproximadamente R$ 11,40).

Museu da Memória e dos Direitos Humanos

Museu da Memória e dos Direitos Humanos

Para a realização do projeto do Museu foi feito um concurso a nível internacional e os vencedores do projeto foram 3 arquitetos brasileiros.

Museu da Memória e dos Direitos Humanos

Museu da Memória e dos Direitos Humanos

Como chegar no Museo de la Memoria em Santiago do Chile

A forma mais fácil de chegar ao Museo de la Memoria y los Derechos Humanos é indo de metrô. Você deverá descer na estação Quinta Normal e atravessar a rua. O Museu fica em frente ao Parque Quinta Normal e a estação do metrô.

Mais informações sobre o Museo de la Memoria y los Derechos Humanos em Santiago do Chile

Acesse: www.museodelamemoria.cl

Endereço: Avenida Matucana, 501 – Santiago, Chile

Horário de funcionamento: De terça a domingo das 10:00 às 18:00 hrs.

Entrada Gratuita


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Kelly & Wallace

Somos um casal apaixonado por viagens, gastronomia e fotografia. Somos "aprendizes" de mochileiros e juntos estamos aprendendo a desbravar o mundo.

Você vai adorar também...