LOADING

Type to search

Chile

O imponente Palacio de la Moneda em Santiago do Chile

Share

Está montando o seu roteiro para Santiago do Chile? Então não deixe de incluir uma visita ao Palacio de La Moneda, afinal não é todo dia que se pode conhecer mais de  perto o palácio do Governo e tenho certeza que você não vai querer perder essa oportunidade. Vai?!.

O Palacio de la Moneda está localizado no Centro de Santiago, bem próximo a Plaza de Armas. O imponente Palácio é atualmente a sede da Presidência da República do Chile, abriga algumas secretaria e ainda o Ministro do Interior, que na ausência da Presidente atua como vice-presidente. O Palácio recebeu este nome porque até 1929 funcionava no local a casa da Moeda do país.

Palacio de la Moneda

Palacio de la Moneda

Diariamente é realizado um tour que leva o visitante a conhecer o primeiro andar do palácio, mostrando salões e pátios; e contado sobre a história do Chile. O Palacio de la Moneda por fora possui essa bela arquitetura, mas nos dá uma gélida impressão; mas por dentro o palácio possui uma decoração muito elegante, composta de sofás e tapetes vermelhos, belos lustres, esculturas, flores frescas e quadros que retratam a parte histórica do país; Tudo impecavelmente bem cuidado e organizado.

Interior do Palacio de la Moneda

Interior do Palacio de la Moneda

Nós conhecemos o Palacio de la Moneda e recomendamos que você faça a visita. Nosso tour estava marcado para às 09hs e 30min e logo que chegamos entregamos nossos documentos de identificação, onde foi confirmado o nosso agendamento e assim recebemos um crachá de visitante; Logo após, o grupo foi encaminhado para passar pelo detector de metais e as bolsas pelo raio x. O tour foi realizado em espanhol, mas com a visita de tantos brasileiros o guia até arriscava algumas palavras em português. A Visita Guiada dura em média 1 hora. Além do guia fomos acompanhados por uma guarda que se encarregava para que o grupo ficasse junto durante toda a visita e de nos dizer onde podíamos ou não passar. Nosso grupo era composto por 12 pessoas; 8 brasileiros e 4 argentinos. O melhor do tour foi aprender sobre a história do Chile, realmente muito interessante e enriquecedor.

Crachá de visitante

Crachá de visitante

Faça uma visita guiada ao Palacio de la Moneda em Santiago do Chile

Para conhecer o interior do Palacio de la Moneda é necessário fazer o agendamento através do site www.visitasguiadas.presidencia.cl . Neste site você deverá preencher um formulário respondendo se deseja a visita guiada em inglês ou espanhol, a data da visita, o horário (09:30, 11:00, 15:00 e 16:30) e seus dados pessoais. Alguns dias após o preenchimento do formulário você receberá um e-mail confirmando o agendamento. O ideal é que você faça o agendamento com bastante antecedência para garantir sua vaga e não perder a oportunidade de conhecer o Palácio.

Como chegar no Palacio de la Moneda em Santiago do Chile

A entrada Principal do  Palacio de la Moneda está localizada na Rua Moneda S/N, Santiago. Quem  estiver na Plaza de Armas pode ir a pé tranquilamente, veja o mapa abaixo:

fique-ligado

A entrada para visitação fica na parte de trás do Palácio, pela Plaza de la Ciudadanía, na Avenida Libertador Bernardo O'Higgins - Santiago, Chile.
Vai visitar o Palacio de  la Moneda? Na saída não deixe de conhecer o Centro Cultura la Moneda, é pertinho, gratuito e você vai gostar.

Comments

comments

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *