Parque Metropolitano – O maior parque urbano de Santiago do Chile

Você é do tipo que adora visitar Parques? Então não deixe de conhecer o Parque Metropolitano de Santiago. A maioria das pessoas que vão a Santiago, visitam apenas as duas atrações mais populares do Parque, que são o Cerro San Cristóbal e o Zoológico. Mas, se você tiver uma pouco mais de tempo disponível aproveite para explorar mais dessa atração que Santiago te proporciona.

Popularmente chamado de Parquemet, o Parque Metropolitano de Santiago do Chile teve sua origem em 28 de Setembro de 1917 quando foi publicada a lei que permitia a criação de um grande parque público na cidade. O Parque se tornou o grande pulmão verde de Santiago com seus 700 hectares; e está classificado como quarto maior parque do mundo.

Mapa do Parque Metropolitano

Mapa do Parque Metropolitano

O Parque Metropolitano de Santiago abriga diversas atrações como o Cerro San Cristóbal, o Zoológico, jardins, trilhas, mirantes e piscinas. O Parque é enorme e infelizmente devido a falta de tempo só conseguimos visitar o Cerro, mas esperamos conhecer mais em uma próxima viagem, afinal motivos para voltar a Santiago não nos falta.

Cerro San Cristóbal

Cerro San Cristóbal

Zoológico Nacional em Santiago do Chile

O Zoológico Nacional do Chile está localizado no Parque Metropolitano de Santiago. Ele foi inaugurado em 12 de dezembro de 1925, com uma coleção de 70 animais doados dos zoológicos de Buenos Aires e Mendonza. Atualmente o Zoo de Santiago possui muitos animais que estamos acostumados a ver nos zoos do Brasil, como: Elefante, girafa, zebra, pavão, leão e etc. Porém você terá a oportunidade de ver animais raros como Urso polar, tigre branco, puma, jaguar, camelo e outros.

Foto retirada da internet

Foto retirada da internet

Normalmente os turistas aproveitam para visitar o Zoológico de Santiago e o Cerro San Cristóbal no mesmo dia, pois o acesso é o mesmo. Para subir até essas duas atrações você vai usar o funicular, uma espécie de trenzinho puxado por cabo. A primeira parada do funicular é no zoológico e segunda no Cerro. Nossa visita aconteceu em uma segunda-feira a tarde e por isso não conseguimos ir ao zoo.

Foto retirada da internet

Foto retirada da internet

fique-ligado

O Funicular e o Zoológico não funcionam as segundas-feiras e o Cerro San Cristóbal funciona só após às 13hs.

Confira abaixo o mapa de como chegar nessas atrações através do metrô Baquedano.

Mais informações sobre o Zoológio de Santiago

Site: www.parquemet.cl

Endereço: Rua Pio Nono, 450 – Bellavista – Santiago

Funcionamento: De terça a domingo, de 10 às 17hs no inverno e até às 18hs no verão.

Entrada: $ 3.000 pesos chilenos (em torno de R$ 17,00). Crianças e idosos pagam meia.

Como chegar ao Parque Metropolitano de Santiago

O Parque Metropolitano possui vários acessos que você pode conferir clicando aqui. Os dois acessos mais utilizados são pelo metrô Baquedano e Pedro Valdívia. Confira o mapa abaixo.

  • Pelo acesso da Rua Pedro Valdívia: Você entrará no meio do Parque

  • Pelo metrô Baquedano (Rua Pio Nono):  Você entrará pelo Cerro San Cristóbal

Mais informações sobre o Parque Metropolitano em Santiago

Site: www.parquemet.cl

Clique aqui para ver o horário e valor do ingresso para as diversas atrações do Parque.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Kelly & Wallace

Somos um casal apaixonado por viagens, gastronomia e fotografia. Somos "aprendizes" de mochileiros e juntos estamos aprendendo a desbravar o mundo.

Você vai adorar também...