Plaza de Armas de Santiago, seu primeiro passeio no Chile

A Plaza de Armas está localizada no coração do centro histórico de Santiago do Chile. Foi fundada em 12 de fevereiro de 1541 com o nome de Plaza Mayor, mudando posteriormente para Plaza de Armas por ter sido palco de grandes revoluções no Chile; Ela é considerada o marco zero da cidade e geralmente, a primeira parada dos turistas para começar a conhecer a capital.

Muito bem cuidada a Plaza de Armas de Santiago do Chile é cheia de árvores e esculturas, que dão um charme especial ao local. Além disso a Praça é cercada pelos belíssimos prédios históricos da Catedral Metropolitana, dos Correios e do Museu Histórico Nacional.

Na Plaza de Armas: Catedral Metropolitana, Correios e Museu Nacional.

Na Plaza de Armas: Catedral Metropolitana, Correios e Museu Histórico Nacional.

Chegamos em Santiago do Chile em um sábado pela manhã e logo na parte da tarde iniciamos nossos passeios pela Plaza de Armas. A praça estava muito movimentada, com artistas de rua, pintores e lotada de turistas. É muito agradável passear pelo centro histórico de Santiago, ele nos projeta uma imagem de tranquilidade, limpeza e qualidade de vida. E nos possibilita o contraste do antigo como o novo; entre os prédios históricos e modernos. A partir da Plaza de armas é possível ir a pé para vários pontos turísticos como: Palacio de la Moneda, Centro Cultural la Moneda, Museu de Arte Precolombino, o Paseo Ahumada, entre outros.

Museu Histórico

Museu Histórico Nacional

Como chegar a Plaza de Armas de Santiago usando o metrô

O metrô de Santiago do Chile é rápido e eficiente, já que você consegue ir a quase todos os pontos turísticos da cidade apenas mudando de linha. E para chegar a Plaza de Armas esse é o melhor meio de transporte. Você deverá descer na estação Plaza de Armas na linha 5. Confira o mapa do metrô de santiago clicando aqui.

Para andar de metrô em Santiago é preciso comprar o cartão do metrô chamado de Bip na estação, no valor de 1.550 pesos chilenos (aproximadamente R$ 8,85) e efetuar a primeira recarga no valor mínimo de 800 pesos chilenos. As demais recargas deverão ser efetuadas no valor mínimo de 1.000 pesos chilenos.  A passagem custa em média 660 pesos chilenos(aproximadamente R$ 3,77) e possui uma pequena variação para mais e para menos de acordo com o horário do embarque. Confira os horários clicando aqui.

Como chegar a Plaza de Armas de Santiago de carro

Apesar da eficiência do metrô de Santiago muitas pessoas fazem a opção de alugar um carro, pois farão deslocamentos para outras cidades. Confira abaixo o mapa que mostra  como ir do aeroporto até a Plaza de Armas.

Mais informações sobre a Plaza de Armas

Acessando o link abaixo você poderá obter mais informações sobre a Plaza de armas; Aproveite para iniciar sua viagem virtual através das Câmeras que monitoram a praça 24 horas por dia e já se imagine passeando em Santiago do Chile.

Acesse: www.munistgo.info/plazadearmas/


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Kelly & Wallace

Somos um casal apaixonado por viagens, gastronomia e fotografia. Somos "aprendizes" de mochileiros e juntos estamos aprendendo a desbravar o mundo.

Você vai adorar também...