LOADING

Type to search

Chile

Troca da Guarda é uma atração imperdível em Santiago do Chile

Share

Essa é uma atração que as crianças gostam bastante e os adultos também. No Brasil não temos algo desse tipo aberto ao público, o mais parecido seria o nosso 7 de setembro, mas em uma proporção bem maior do que esse “ritual” de Troca de Guarda que acontece em Santiago. Vale a pena incluir no seu roteiro.

Troca da Guarda

Troca da Guarda

A Troca da Guarda ou Cambio de Guardia é tradição em Santiago do Chile, foi estabelecida pelo Presidente Manuel Bulnes em 1851 e acontece dia sim, dia não, na Plaza de la Constitución em frente ao Palacio de la Moneda. A cerimônia dura de 40 minutos a uma hora. Durante a semana você pode assistir às 10 horas da manhã e no finais de semana às 11 horas. A Troca da Guarda é um “evento”  imperdível e gratuito.

Troca da Guarda

Troca da Guarda

Não deixe de colocar a Troca da Guarda no seu roteiro. A atração é muito interessante; Os guardas vestidos impecavelmente, a cavalaria que é sempre um charme a parte e a banda que comove os brasileiros quando toca Aquarela do Brasil. São essas experiências que fazem você mergulhar na sua viagem, tornando-a  mais enriquecedora.

Troca da Guarda

Troca da Guarda

Para assistir a “cerimônia” de Troca da Guarda, o ideal é chegar uns minutos antes para que você consiga um bom lugar, já que o local fica cercado de grades e guardas.

Local da Troca da Guarda em Santiago do Chile

A Troca da Guarda acontece em frente ao Palacio de la Moneda na Plaza de la Constitución. Confira no mapa abaixo:

Como chegar de metrô no local da Troca da Guarda em Santiago do Chile

Utilizando o metrô você deverá descer na estação La Moneda (Linha 1 – vermelha) ou Plaza de Armas (Linha 5 – verde) e andar alguns minutos até a Plaza de la Constitución, conforme as indicações do mapa abaixo:

Mais informações sobre a Troca da Guarda em Santiago do Chile

Local: Palacio de la Moneda –  Rua Moneda S/N, Santiago

Acesse: www.gob.cl/cambio-de-guardia

Comments

comments

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *