Lençóis Maranhenses, Atins: conheça a Lagoa Tropical

Neste post levaremos você para conhecer a encantadora Lagoa Tropical considerada uma das mais bonitas dos Lençóis Maranhenses.

Recebemos muitas recomendações de amigos e lemos muitos relatos na web que a Lagoa Tropical era linda e uma das mais belas do Parque dos Lençóis Maranhenses e há quem defenda a Lagoa Tropical de Atins como a mais bela de todas.

Nós na Lagoa Tropical em Atins nos Lençóis Maranhenses

Nós na Lagoa Tropical em Atins nos Lençóis Maranhenses

A Lagoa Tropical em Atins nos Lençóis Maranhenses

A Lagoa Tropical em Atins nos Lençóis Maranhenses

Antes das 6hs a gente já estava de pé, nesse dia acordamos cedo para assistir ao nascer do sol na praia de Atins. Clique aqui para ver nosso relato sobre o amanhecer e outras experiências em Atins.

[Foto]

Na volta da praia, tomamos um delicioso café da manhã e ficamos aguardando o nosso guia. Fechamos o passeio na própria Pousada Irmão Atins. Diferente de Barreirinhas, Atins não tem agências de turismo e os passeios normalmente são organizados pelas pousadas. O grande diferencial é que você pode montar seu passeio de acordo com suas preferências. O Irmão (ele é conhecido assim em Atins), chegou a nos oferecer outros passeios, mas nosso principal objetivo era conhecer a Lagoa Tropical, já que ficaríamos em Atins somente um dia e meio.

Um casal que conhecemos durante a viagem e uma americana que ficaram hospedados na Pousada da Tia Rita foram com a gente. Nosso grupo fechou em 5 pessoas. E juntos negociamos com o Irmão nosso passeio para Lagoa Tropical, Almoço no Canto de Atins e pôr-do-sol na Lagoa das Sete Mulheres. Conseguimos fechar R$ 60,00 por pessoa.

O passeio saiu da própria pousada Irmão Atins. O grande diferencial de fechar com Irmão, é que ele é o único em Atins que aceita cartão de crédito. A pousada é a única também que tem sinal de internet. Além dos carros próprios e quadriciclos para realizar os passeios.

Antes de sair, fechamos nossa conta e de malas prontas, pedimos para o guia nos levar até o Rancho do Buna, onde passaríamos rapidamente para deixar as malas. Gentilmente o guia nos levou até lá e fomos recepcionados carinhosamente pela Mônica, gerente do Rancho. Essa troca de pousada, aconteceu por mudanças que fizemos em nosso roteiro. Por isso 1 noite ficamos na Pousada Irmão Atins e outra no Rancho do Buna que já estava reservada antes dessa mudança.

Fique ligado: Era junho e Atins já estava com algumas hospedagens lotadas.

Lagoa Tropical: uma das mais belas de todos os Lençóis Maranhenses

Seguimos em direção a Lagoa Tropical. Ao contrário de Barreirinhas onde passamos solavancos, o caminho para as Lagoas em Atins foi bem tranquilo. Pela localização privilegiada, Atins está praticamente dentro dos Lençóis Maranhenses.

Na caminho passamos por pequenos igarapés e córregos na trilha de areia até as dunas. Da pousada até a entrada do parque demoramos menos de 30 minutos. Chegando na entrada do Parque, tivemos que descer do veículo. Assim como acontece em Barreirinhas, o transporte de turistas sob as dunas é extremamente proibido. Quem se arrisca está passível de multa.

Seguindo para Lagoa Tropical

Seguindo para Lagoa Tropical

Para chegar a Lagoa tivemos que seguir 20 minutos caminhando. Subimos e descemos dunas, passamos por outras tantas lagoas sem nome e tivemos que passar por dentro de uma gelada lagoa para chegar a nossa escolhida.

Finalmente chegamos a Lagoa Tropical e o encanto aconteceu, ela é realmente uma das mais lindas, com sua água verdinha, é de uma beleza admirável.

Apesar de lindas e do calor  as lagoas de Atins são geladas e você demora um pouquinho para se acostumar.

O pôr-do-sol na Lagoa das Sete Mulheres

Após o almoço, o cansaço de tantos dias de viagem bateu e não fomos assistir ao pôr do sol na Lagoa das Sete Mulheres, preferimos retornar ao Rancho do Buna, onde relaxamos um pouco na piscina. Contamos um pouco sobre nossa experiência no Rancho do Buna aqui.

Nossos colegas de viagem Rodrigo e Roberta, seguiram no passeio e assistiram ao lindo pôr do sol. Abaixo algumas imagens cedidas por eles.

Depois da piscina, desabamos de sono e acordamos só a noite para o jantar no rancho que por sinal foi maravilhoso.

Podemos  dizer que conhecer Atins, foi uma ótima experiência e recomendamos muito, principalmente para quem deseja fugir do agito e tirar umas férias relaxante.  Dois dias em atins são suficientes, mas se quiser ficar mais vale a pena.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Você vai adorar também...