Pedra do Telégrafo: Onde se hospedar na Barra de Guaratiba

A Pedra do Telégrafo localizada na Barra de Guaratiba, bairro da zona oeste do Rio têm atraído no último ano inúmeros visitantes que desejam tirar aquela foto de arrepiar parecendo estar na beira do abismo e ainda desfrutar de mais um cenário deslumbrante do Rio de Janeiro

Pedra do Telégrafo

Pedra do Telégrafo

A Barra de Guaratiba sempre teve um grande movimento durante o verão, por causa dos moradores dos bairros vizinhos que disputavam lugar na Praia Grande. Agora, a grande estrela do bairro é a Pedra do Telégrafo que vem trazendo pessoas de todos os cantos, inclusive muitos estrangeiros. E assim têm despertado o interesse das pessoas em ficar hospedado no bairro para explorar um pouco mais as outros opções de turismo como a Pedra da Tartaruga e as Praias Selvagens.

Pôr do sol na Praia da Marambaia

Pôr do sol na Praia da Marambaia

O bairro é um dos poucos lugares do Rio de Janeiro que ainda é tranquilo, seguro e acolhedor. Depois de fazer a trilha da Pedra do Telégrafo, você pode curtir a praia e até tomar uma água de coco apreciando a vista e o frescor do mar. Mas, se você decidir ficar mais um pouco por lá, confira abaixo o top 5 das hospedagens na Barra de Guaratiba.

Onde ficar na Barra de Guaratiba para ir a Pedra do Telégrafo

Nós já tínhamos feito a trilha da Pedra do Telégrafo uma vez, só que na parte da tarde e foi muito bacana. Dessa vez nós queríamos contemplar o nascer do sol da tão famosa pedra; mas para ir direto de casa seria preciso sair muito cedo e também fazer a subida desde a parte baixa da Barra de Guaratiba, por isso decidimos que para nós o melhor seria nos hospedarmos o mais próximo possível da trilha. E foi isso que fizemos.

Banana Leaf Eco Hostel

Banana Leaf Eco Hostel

Escolhemos então, o Banana Leaf Hostel que está a menos de cinco minutos do começo da trilha da Pedra do Telégrafo, é realmente muito perto e fácil de chegar ao início do trajeto, sem falar que além de diminuir o tempo total de subida, nós ficamos menos cansados uma vez que a subida da parte baixa para a parte alta da Barra de Guaratiba foi feita no dia anterior.  Foi uma excelente escolha termos ficado uma noite no hostel.

Quarto Privado - Banana Leaf Eco Hostel

Quarto Privado – Banana Leaf Eco Hostel

O Hostel possui quartos coletivos e privados com e sem vista, banheiros coletivos masculinos e femininos, Tv compartilhada com acesso ao Netflix, Wi fi, Mesa de totó, sinuca, área externa, churrasqueira, bar e piscina. O local é muito limpo, organizado e com uma equipe muita simpática e prestativa.

Quarto Coletivo - Banana Leaf Eco Hostel

Quarto Coletivo – Banana Leaf Eco Hostel

Muitas pessoas utilizam o hostel como parada depois da trilha, assim pode descansar um pouco, se refrescar e até almoçar.

Banana Leaf Eco Hostel

Banana Leaf Eco Hostel

Depois que voltamos da trilha, aproveitamos para tomar o café da manhã do hostel que era simples, mas bem gostoso. E tomamos um belo banho de piscina para restaurar nossas forças, rsrsrs.

Banana Leaf Eco Hostel

Banana Leaf Eco Hostel

A Barra de Guaratiba têm outras opções de hospedagem e apesar de não serem tão próximas da trilha como o hostel, são muito boas. Para ajudar a você escolher fizemos um top 5 das melhores hospedagens na Barra de Guaratiba.

Top 5 – as melhores hospedagens próximas a Pedra do Telégrafo

1. Le Relais de Marambaia - Essa é sem dúvidas a melhor hospedagem na Barra de Guaratiba. É um concorridíssimo hotel com vista espetacular para Restinga da Marambaia. Clique aqui para ver o valor da diária desse hotel.

2. Casa dos Franceses - Essa é uma simpática casa muito bem elogiada pelos viajantes no Booking. Nos comentários, destaque para receptividade e o café da manhã. Clique aqui para ver o valor da diária desse hotel.

3. Casa Amarela – B&B - É um hostel bem simples e muito elogiado pelos viajantes no Booking. Nos comentários, destaque para terraço com super visual da Restinga da Marambaia. Clique aqui para ver o valor da diária desse hostel.

4. Banana Leaf Eco Hostel - É um hostel com piscina, cozinha e quartos com banheiro compartilhados. Nos comentários do Booking, os viajantes dizem que chegar lá não é fácil, mas que o esforço vale muito a pena, pois o hostel é como estar na casa de amigos. Clique aqui para ver o valor da diário desse hostel.

5. Pousada do Sérgio - Era uma casa que foi adaptada para receber uma pousada. É uma pousada pequena e simples com apenas 8 quartos, alguns dos quartos possuem vista para o mar. Clique aqui para o valor da diária dessa pousada.


Você vai na Pedra do Telégrafo? Conta pra gente nos comentários. E para você que ficou na dúvida, deixa sua pergunta.

Veja mais fotos da Pedra do Telégrafo no nosso Instagram! www.instagram.com/viagenseclicks

Muitas trilhas, viagens e clicks! 


1 Comentário

  1. 7 de setembro de 2017

    […] aqui todos os detalhes da nossa hospedagem e como ela nos ajudou a chegar na trilha mais rápido e menos […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Kelly & Wallace

Somos um casal apaixonado por viagens, gastronomia e fotografia. Somos "aprendizes" de viajante e juntos estamos aprendendo a desbravar o mundo.

Você vai adorar também...