Feira do Rio Antigo têm diversão, comida e arte no coração da Lapa.

Feira do Rio Antigo. Finalmente decidimos conhecer-lá! A Feira do Rio Antigo que acontece no primeiro sábado de cada mês na rua do Lavradio no bairro da Lapa – RJ, de 10h às 18hrs.

E chegando lá fomos surpreendidos pela grande quantidade de visitantes e barracas. São mais de dez mil visitantes a cada edição e mais de duzentas barracas. É muito bacana!

A feira conta com antiguidades e artesanatos como quadros, pinturas em tecidos, acessórios para o cabelo feitos de tecido, blusas, objetos decorativos, óculos, bijouterias; tudo com muita criatividade e estilo. São peças para todos os bolsos e gostos.  Cada coisa mais fofa do que a outra, dá vontade de comprar tudo.

Depois de muito vai e vem fizemos uma parada para comer, todos os bares e restaurantes estavam super lotados e com fila de espera. Então após algumas tentativas conseguimos uma mesa no Santo Scenarium, um restaurante peculiar e até inusitado já que sua decoração é composta de santos e obras sacras; o lugar tem seu charme, é bem agradável, com um atendimento gentil e uma comida muito saborosa, não é muito barata, mas vale a pena.

O nosso pedido foi filé mignon e batata frita que custou R$ 39.00. O prato serve bem duas pessoas. E de sobremesa, experimentamos o petit gateau de limão siciliano que tem um sabor leve, divino. Adoramos! E custou R$ 15,00.

Em quase todos os barzinhos o ritmo é samba e até na rua você pode encontrar rodas de samba bem animadas. O som é de qualidade e o repertório de bom gosto. Dá vontade de sair dançando pela rua mesmo. O clima de animação é contagiante. Recomendo muito!

Reúna seus amigos e passe uma tarde de sábado muito agradável na Feira do Rio Antigo.

E não se esqueça: A feira acontece somente no primeiro sábado do mês. Vale a pena conferir!

 

Comments

comments

One Reply to “Feira do Rio Antigo têm diversão, comida e arte no coração da Lapa.”

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *