Forte do Leme e a bela trilha com vista espetacular para o Pão de Açúcar.

Forte do Leme ou Forte Duque de Caixas é uma boa dica de passeio no Rio de Janeiro. Um lugar ideal para observar e fotografar a belíssima vista panorâmica da Orla de Copacabana. Além do morro do Pão de Açúcar, Cristo Redentor e Niterói. O Forte Duque de Caxias ou Forte do Leme como é mais conhecido fica no topo do morro do Leme, localizado na praia do Leme, final da Praia de Copacabana. É muito fácil de chegar!

Forte do Leme: vista espetacular para o Pão de Açúcar.
Forte do Leme: vista espetacular para o Pão de Açúcar.

Para chegar até o topo do morro fizemos uma caminhada ecológica em uma subida de 800 metros numa estrada de paralelepípedo, o que facilita a subida para pessoas de qualquer idade. Ao longo da estrada você vai encontrar as estações da via sacra que guiam o caminho. A subida leva cerca de 30 minutos. Leve água, pois no lugar não há lanchonete ou restaurante.

É um local que merece ser conhecido por todo carioca apaixonado pela cidade. Nós passamos mais tempo admirando a paisagem e tirando fotos do que nos aprofundado na história do lugar, pois algumas partes estavam com acesso proibido.

O passeio foi bacana e a gente não cansa nunca de descobrir novos ângulos para admirar nossa cidade maravilhosa.

Eventos próximos ao Forte do Leme

A Praça Almirante Júlio Noronha recebe vários eventos. Na descida do forte fomos descansar um pouco e curtir a charmosa Praça Almirante Júlio de Noronha onde estava acontecendo a apresentação de uma DJ que tocava sambas antigos. Lá acontecia também a exposição de ursos que representavam artistas de vários países e que estava fazendo muito sucesso com a garotada.

Muito legal! Então, não estranhe que ao sair do Forte do Leme você caia em algum evento.

Como chegar ao Forte do Leme

Chegue na Praia do Leme. Para chegar lá, siga pela Av. Atlântica (mesma Avenida da Praia de Copacabana). De metrô, você pode chegar na Praia do Leme, utilizando a estação Cardeal Arco Verde. Chegando lá, você encontra a Praça Almirante Júlio de Noronha. Nesta praça fica a entrada do Exército. Próximo ao portão de entrada, você compra seu ingresso e poderá subir para conhecer o mirante. É muito fácil de chegar!

A visita ao Forte não é muito demorada, por isso você consegue visitar o Forte de Copacabana e do Leme no mesmo dia. Recomendamos você fazer o deslocamento de táxi, carro ou ônibus. São apenas 15 minutos.

O horário de funcionamento é de 9h30 às 16h30 e o valor da entrada é de R$ 4,00. Fique atento, em dia de chuva não há visita. Antes da visita, recomendamos ligar e confirmar os horários através do telefone (21) 3223-5076 ou www.cep.ensino.eb.br ou então email divisaodoforte.cep@gmail.com.

O endereço é Praça Almirante Júlio de Noronha, s/nº – Leme, Rio de Janeiro.


E ai, você já foi no Forte do Leme ? Deixa um comentário e conta pra gente como foi! E você ainda que não foi, deixa seu comentário também! Não esquece seguir a gente no Instagram e no Facebook. Lá você vai encontrar vários conteúdos que você não vê aqui.

 

 

 

 

Comments

comments

One Reply to “Forte do Leme e a bela trilha com vista espetacular para o Pão de Açúcar.”

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *