10 lugares imperdíveis no Rio de Janeiro

Qual o seu lugar imperdível no Rio de Janeiro? A cidade maravilhosa é cheia de cantos e encantos, por isso fizemos essa pergunta para nove blogueiros Cariocas; eles elegeram os lugares imperdíveis para você conhecer e se apaixonar ainda mais pelo Rio.  Aproveite todas as dicas, reúna a galera e comece a planejar o próximo passeio do final de semana.

1- Porto Maravilha por Vivi na Viagem

Desde que foi revitalizado, o Porto Maravilha virou o quintal do carioca e o mais novo ponto turístico do Rio de Janeiro. Eu, particularmente, adoro esse cantinho da Cidade Maravilhosa e, sempre que posso, aproveito para passear por essa região. São muitas atrações para toda a família em um único lugar: Museu do Amanhã, MAR (Museu de Arte do Rio), AquaRio, Mural Etnias, Orla Conde, vários food trucks e muitos eventos. Vale muito a pena conhecer! Viviane Carneiro compartilha dicas, viagens e passeios em seu blog Vivi na Viagem.

Porto Maravilha Foto: Viviane Carneiro

Porto Maravilha / Foto: Viviane Carneiro

2- Mirante Dona Marta por Prefiro Viajar

O Mirante Dona Marta é um lugar mágico para ver o nascer do sol no Rio de Janeiro. O mirante é aberto ao público e a visitação é gratuita. Lembrando que a vista do mirante é muito parecida com a do Cristo, ou seja, parece uma pintura, e o melhor, é de graça. Para chegar até lá, você pode ir de carro, táxi ou Uber.  Confira mais aventuras e viagens de Amanda Antunes no Prefiro Viajar.

Nascer do sol no Mirante Dona Marta / Foto: Amanda Antunes

Nascer do sol no Mirante Dona Marta / Foto: Amanda Antunes

3- Pedra da Gávea por Vaz Aonde

A Pedra da Gávea é meu lugar do Rio de Janeiro. Ao chegar, você já bate de frente com a face do imperador. E aí? Vai encarar? Uma trilha que te maltrata, mas que depois te recompensa com o visual do Rio de Janeiro. São ângulos diferentes para os amantes de paisagem. São tantos lugares para conhecer ao ao fazer a trilha. Tem a orelha, Garganta do Céu, Cadeirinha, Portal, Paredão, e outros mais. Na minha opinião, o verdadeiro cartão postal do Rio de Janeiro. Conheça mais dicas incríveis pelos olhos de Marcos Vaz no VazAonde.

Vista da Pedra da Gávea Foto: Marcos Vaz

Vista da Pedra da Gávea / Foto: Marcos Vaz

4- Praias Selvagens por Trilhas e Aventuras

Que tal passar um dia exclusivo curtindo as praias mais lindas e selvagens da cidade maravilhosa? As praias selvagens do Rio de Janeiro são o reduto dos surfistas, artistas famosos e gente bonita. Um lugar perfeito para curtir o dia em harmonia com a natureza, longe das tumultuadas praias da zona sul e em ótima companhia. Você nem vai acreditar que esse lugar existe tão pertinho e sem sair da cidade. Se você é um aventureiro de carteirinha precisa conhecer essa e outras dicas de Maurício Oliveira no Trilhas e Aventuras.

Prainha  Foto: Maurício Oliveira

Prainha / Foto: Maurício Oliveira

5- Bico do Papagaio por Robson Bustamante

O Bico do Papagaio com seus 989 metros de altitude é o segundo ponto mais alto do Parque Nacional da Tijuca e tem esse nome pelo seu formato pontudo. A trilha do Bico do Papagaio começa no Largo do Bom Retiro, é relativamente fácil, bem marcada e protegida pela sombra das árvores. O Bico do Papagaio fica na Floresta da Tijuca que é uma das maiores florestas urbanas do mundo, considerada Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco. Conheça as aventuras de Robson Bustamante com seu chapéu irreverente e paisagens deslumbrantes.

Bico do Papagaio Foto: Robson Bustamante

Bico do Papagaio / Foto: Robson Bustamante

6- Mirante do Caeté por Cris Pelo Mundo

Eu amo o Rio de Janeiro, com natureza farta, encantos mil e todas as opções de trilhas que ele nos oferece. Porém tem uma mais escondida e não muito conhecida que me tira o folego de tão bonita! A Trilha da Prainha te leva até o Mirante do Caeté e é super tranquila e quando chegamos ao topo, quanto contorno! Cidade bonita demais da conta. E quando voltamos com aquele calorão, tem um mar nos esperando para fecharmos com chave de ouro com um belo mergulho. Cris Stilben compartilha suas experiências de viagem no Cris pelo Mundo.

Mirante do Caeté Foto: Cris Stilben

Mirante do Caeté / Foto: Cris Stilben

7- Pedra do Pontal por Profissão Aventura

Um dos lugares que não deve faltar na sua lista quando visitar o Rio de Janeiro é a Pedra do Pontal. Localizada no finalzinho da praia do Recreio dos Bandeirantes, a Pedra do Pontal fica dentro da água. Para fazer a trilha até o topo você deve ficar atento, pois se a maré estiver alta, o acesso até a pedra fica submerso, impossibilitando o início da trilha. Nós gostamos de dizer que essa é a trilha do Rio com o melhor custo benefício, pois apesar de ter um visual sem igual das praias da Zona Oeste, é também de muito fácil acesso. Confira mais aventuras de Débora e Vinícius no Profissão Aventura.

Pedra do Pontal Foto: Débora e Vinícius

Pedra do Pontal / Foto: Débora e Vinícius

8- Parque Natural do Penhasco Dois Irmãos por Te vejo pelo mundo

É muito difícil escolher apenas um cantinho preferido, já que sou completamente apaixonada pelo Rio de Janeiro, então depois de muito pensar decidi pelo Mirante Parque Natural do Penhasco Dois Irmãos, pois é um local que me transmite muita paz e possui uma beleza ímpar. Ao todo são 3 mirantes , de onde é possível admirar os principais cartões postais da cidade. O acesso ao parque é feito pela rua Aperena, no alto Leblon, a entrada é gratuita e o parque funciona de terça a domingo de 8hs às 17hs. Confira as aventuras da Lu no Te Vejo Pelo Mundo.

Dois-Irmãos

Mirante Parque Natural do Penhasco Dois Irmãos / Foto: Luciane Guimarães

9- Visconde de Mauá por Casal Ventura

Aventuras, alta gastronomia e romantismo! Essas são as principais características que definem a Região de Visconde de Mauá. Dotada de inúmeras e belas cachoeiras, trilhas e poços para banho, os mais aventureiros irão amar a região. E para os casais de plantão, as lindas e charmosas pousadas junto a gastronomia mineira predominante são motivos perfeitos para uma viagem a dois. Confira mais dicas de Camila e Thiago sobre viagens, comida e aventuras no blog Casal Ventura.

Visconde de Mauá Foto: Thiago e Camila

Visconde de Mauá / Foto: Camila e Thiago

10 – Pedra do Telégrafo por Viagens e Clicks

A nossa dica é a Pedra do Telégrafo que fica na Barra de Guaratiba, zona oeste do Rio, uma trilha de subida considerada fácil com duração em torno de 40 minutos. A trilha ganhou muita fama nos últimos dois anos devido a grande quantidade de pessoas interessadas em tirar fotos como se estivesse caindo no abismo. Além do incrível visual das Praias Selvagens a partir de lá você ainda pode apreciar a Restinga  da Marambaia, ir para a Pedra da Tartaruga e/ou Praias Selvagens (Perigoso, Meio, inferno e funda).

Pedra do Telégrafo

Pedra do Telégrafo

Saiba sobre como chegar, quando ir e o que levar para a trilha da Pedra do Telégrafo, clicando aqui.

E aí, curtiu as dicas? Concorda com os lugares imperdíveis que selecionamos? Deixe sua opinião nos comentários. Muitos passeios, viagens e clicks!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Kelly & Wallace

Somos um casal apaixonado por viagens, gastronomia e fotografia. Somos "aprendizes" de viajante e juntos estamos aprendendo a desbravar o mundo.

Você vai adorar também...