LOADING

Type to search

Pensamentos

Descubra o que você quer fazer na vida

Share

Num dia desses, estava conversando com um amigo que anda “meio” perdido. Está com mais de 30 anos e ainda não descobriu o que quer fazer na vida. Atrás de respostas, já rodou o mundo e foi até pesquisar no Google: “eu não sei o que fazer da minha vida”.

Assim como ele, muitos de nós passamos, repassamos e regressamos a este mesmo dilema. E parece que chega uma época em que só conseguimos nos sentir úteis ao mundo fazendo o que todo mundo faz. Namorando, casando, trabalhando, estudando… Vivemos numa sociedade onde só é feliz quem segue os “scripts” da vida. Um roteiro padronizado, limpo, reto e muito bem definido.

Pedra Bonita

Pedra Bonita

A boa notícia é que essa vida padronizada não existe. É uma grande mentira! Todo mundo sabe que não é assim que a banda toca. Não funciona assim pra você ou pra mim, nem pra ninguém. Por mais que existam pessoas que aparentemente vivem assim, não existe uma fórmula para todos. A maior mentira é enganar a si mesmo.

A vida é feita de fases com altos e baixos, caminhos retos e curvos, momentos de força e fraqueza, tempos felizes e tristes e roteiros padronizados e bagunçados.

Talvez seja este o maior dilema da sua vida. A certeza que eu tenho é que viver a vida é a melhor forma de descobrir as respostas. E não é garantido, assim como nada nessa vida. Você já parou para pensar que uma coisa é você querer e outra coisa é você fazer? Já dizia o ditado “Quem quer fazer algo, sempre encontra uma maneira. E quem não quer fazer, sempre arruma uma desculpa!”. E para descobrir, a primeira coisa é fazer!

O significado da palavra “Descobrir” é “tirar o que cobre algo”. Por isso, estou certo de que para descobrir o que você quer ser ou fazer, é preciso literalmente “tirar” tudo que cobre a sua vida.

É vivendo a vida que se descobre o que se gosta e o que não gosta; é vivendo a vida que você ganha experiência; é vivendo a vida que você prova e descobre as verdades e mentiras do mundo. É errando e acertando que você aprende. É embarcando e desembarcando que você vive e descobre o sentido de uma chegada e de uma partida. É fazendo coisas que você nunca fez nessa vida que você descobre o que gosta. É só pensar que uma simples atitude que você tomar hoje pode te ajudar a descobrir as respostas e resignificar o todo.

Eu posso querer viajar o mundo, mas se eu nunca tomar a iniciativa de viajar será impossível realizar este sonho.Tudo na vida é atitude. Pode parecer uma comparação boba, mas é assim que funciona.

É o acúmulo de experiências que você tem na vida que irá fazer você descobrir e redescobrir as coisas que realmente lhe fazem feliz. Não tenha medo de experimentar, não tenha medo de errar, pois é vivendo a vida que você vai descobrir suas verdades.

Comments

comments

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *