Viajar com outro casal funciona? Eis a questão!

Viagem a Dois

Viagem a Dois

Outro dia, estávamos voltando de uma viagem e conversa vai, conversa vem, chegamos no assunto amizades. E a pauta foi a dificuldade de encontrar um casal amigo para compartilhar nossas viagens. A gente adora sair com nossos amigos, almoçar, jantar, ir ao cinema, ao shopping ou evento. Mas quando o assunto é viagem parece que uma grande barreira surge.

Uma viagem a dois não vai transformar o seu relacionamento

Vira e mexe vejo alguém falar que para salvar seu relacionamento você deve fazer uma viagem. Lembro de um conhecido que sempre quando estava mal com a esposa, a levava para Ilha Grande. E até funcionava, mas com tempo o relacionamento foi para o brejo. Então, não acreditamos que essa teoria seja verdadeira.

O que notamos é que parece que para alguns casais viajar funciona mesmo como um “teste drive”; se sobreviverem, é sinal de que a probabilidade de o relacionamento funcionar é muito maior.  Enquanto para outros é a certeza do fim.

Viajar com outro casal ou com uma galera tem seus prós e contras

Viajar a dois não é fácil. Ficar juntos 24 horas por dia, ter que decidir onde ir, o que comer e o que fazer; fora os contratempos que aparecem durante a viagem; tudo isso pode levar alguns casais a exaustão e a possibilidade de brigas tendem a aumentar. Agora imagina se você está em uma viagem de casais e um casal briga. Todos os outros são afetados mesmo que indiretamente.

Já pensou viajar com outro casal que brigou no caminho e ficam sem se falar a viagem toda? Ou com aquele casal beijoqueiro grudento que não desenvolve um papinho? Ou ainda aquele casal que não tem o seu pique para aproveitar o máximo do passeio. Tudo isso pode ser bem chato, não é mesmo? As situações que podem ocorrer são inúmeras e nenhum casal quer correr o risco de estragar uma viagem por causa de outro casal. Sem falar que tudo isso vai afetar diretamente amizades que às vezes são de longa data.

No nosso caso, já estamos há 10 anos juntos, porém foram nos últimos três anos que começamos a viajar com frequência. Acho que sempre fomos bem flexíveis e por isso nunca tivemos problemas um com o outro. Lembro que nossa primeira viagem juntos e com amigos foi um carnaval em Rio das Ostras e ali já se manifestava alguns percalços de um casal viajar com mais pessoas. Já tentamos, já testamos e gostamos pouco. É difícil encontrar um casal amigo com a mesma vibe que a sua e depois de tantas viagens, colecionamos mais amigos no destino.

Saímos mais de casa sozinhos e voltamos mais em companhia. E ao final de cada destino, colecionamos novos amigos.

fique-ligadoSE PUDER, EVITE: Uma das piores coisas que um casal pode fazer é viajar com solteiros; de fato é algo que não acaba bem. Por mais que esse solteiro seja seu amigo de muito tempo, vai acabar acontecendo alguma situação que vai incomodar o casal. Acho que todos concordamos que as atitudes de solteiros e casais são bem diferentes.

Viajar com outro casal tem lá as suas vantagens: você divide gasolina, passeios, alimentação e um monte de coisas; e isso não é pouco. Casais que viajam com outros casais viajam mais. Se você economiza na viagem, sobra mais grana para fazer outras viagens. Além do mais, a troca de experiência e amizade se fortalecem. Já viajamos com colegas, que voltaram amigos. Já tive conversas com amigo, que jamais teria senão tivesse viajado com ele.

Seu melhor amigo, pode ser um péssimo companheiro de viagem

Depois de tanto observar, a conclusão é que nem sempre aquele seu melhor amigo ou aquele casal parceiro será uma boa companhia de viagem.

Confesso que poderíamos tentar outras vezes, mas falta paciência e também um certo medo de arriscar. Muitos amigos reclamam que não convidamos para passeios e viagens, mas a gente brinca que é o casal do “vamos”? rs. A gente acorda, olha para o tempo e diz: “Vamos fazer uma trilha? Vamos!” E vejo que muitas pessoas gostam de planejar, combinar… e nem sempre as coisas rolam desse jeito e isso chateia algumas pessoas. Fora que já nos habituamos um com o outro e conseguimos equilibrar bem o gosto dos dois.

Agora, imagine se uma dessas duas situações acontece numa  viagem com amigos…

Situação 1: Eu fiquei sentada na porta do museu, enquanto ele foi comprar os ingressos, foi tirando fotos pelos caminho e quando chegou lá, a bilheteria havia fechado. Por causa de 4 minutos não entramos. Ele contou o ocorrido e nós simplesmente fomos embora, fazer outra coisa, sem nenhum problema. Imagine se tivéssemos em grupo?

 Situação 2: Um dia antes da nossa ida ao Deserto do Atacama, a Companhia Aérea entrou em greve e cancelou todos os vôos dos próximos cinco dias; A outra Companhia disponível aumentou o preço da passagem em 1.000% (Um verdadeiro absurdo!). A única opção restante foi fazer o trajeto de ônibus em uma viagem que durou 23 horas sem paradas.

Agora imagina se uma dessas opções acontecem em uma viagem em grupo; certamente teria virado um grande problema. Que foi resolvido tranquilamente e rapidamente entre nós dois.

Por isso pense bem antes de combinar aquela viagem com aquele seu amigo da época da faculdade, que agora casou, tem 1 filho e vocês só se encontram 1 vez ao ano. Pense bem!!!!! rsrs Será que vale a pena arriscar? 

Não desanime… só alinhe as expectativas para não se decepcionar!

Não queremos desmotivar você a viajar com outro casal ou com aquele grupo de amigos. Nossa intenção é alertar que problemas podem existir sim, mas que é possível minimizar os riscos com conversas, planejamento e convidando pessoas com a mesma “vibe” que a sua. A dica é: saia sempre com seu roteiro pronto, definido, discutido e rediscutido. Vai por mim. Deixe claro o que você pretende fazer na viagem e alinhe suas expectativas sempre. Ninguém merece perder 1 hora de passeio discutindo o lugar que vai comer.

Depois de tantas viagens e pequenas experiências, talvez o grande segredo seja variar… Varie o casal, varie o destino e tente. Talvez pra gente falte tentar mais. Se você viaja a dois e tem uma história de viagem para compartilhar conosco, deixe um comentário! 


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Kelly & Wallace

Somos um casal apaixonado por viagens, gastronomia e fotografia. Somos "aprendizes" de mochileiros e juntos estamos aprendendo a desbravar o mundo.

Você vai adorar também...