Viva as coisas simples da vida

Vivendo um dia de cada vez e priorizando o que te faz feliz

Vivendo um dia de cada vez e priorizando o que te faz feliz

​Quando comecei a escrever esse texto, pensei em quantas coisas eu deixei de viver, quantas coisas eu deixei de fazer na vida. Algumas por falta de coragem, mas a maioria  por falta de tempo. Ao longo da vida priorizamos. Priorizamos uma compra, priorizamos uma venda, priorizamos uma mudança, priorizamos uma atitude. A vida é um ciclo de prioridades e com tanta priorização acaba se tornando um engessado projeto, que não se permite errar, não se permite recomeçar e não se admite perder. E no meio de tanta priorização, muitas coisas são deixadas de lado ou até esquecidas.

E quando penso nisso, eu não estou falando daquela grandiosa viagem dos sonhos ou de momentos luxuosos e de ostentação, como uma viagem a Paris ou um fim de semana num resort all inclusive. Falo de outras coisas. Falo das coisas simples, sacou?  Sabe aquele lugar que é perto da sua casa e você sempre teve vontade de ir? Sabe aquele restaurante que você passa na porta todo dia e nunca entrou? Sabe aquele almoço que você sempre fala que vai marcar com amigos e nunca marca? E aquele passeio que você sempre fala que vai fazer e nunca faz? E aquele cantor que você sempre sonhou em assistir ao vivo e nunca teve “oportunidade”? E aquela caminhada sozinho na praia? Acordar cedo para ver o nascer do sol? E ficar no alto de uma montanha para assistir o por do sol?  É uma lista imensa, né?  Eu sei bem o que é isso.

Sabemos que o navegar da vida não é facil. O navegar da vida é incerto, impreciso e cheio de “juros”. Saimos todos os dias para trabalhar, por que precisamos do trabalho para atingir nossos objetivos. Nosso foco é o grande sempre; Obviamente, eu penso que deva ser assim mesmo, pois precisamos pagar nossas contas. Não sejamos hipócritas, todo mundo quer dinheiro nessa vida. E vivendo obsessivamente focado no grande, esquecemos totalmente do simples. Sabe aquela lista que falei lá em cima? É isso!

Quando encaramos a vida como um trem bala, ela se torna um projeto engessado incapaz de observar que ao nosso redor existem bilhões de coisas que podem nos fazer felizes. Mais simples que suas férias em Miami, por exemplo.

Obviamente, eu sei que toda férias em Miami tem seu valor. Afinal de contas, quem não quer passar férias em Orlando ? Mas eu também sei, o quanto deixei de olhar, fazer, pensar, ler e observar para conseguir esses dias em Miami. Tudo é questão de priorização.

É preciso saber dosar. Mas é PRECISO viver as coisas simples dessa vida. Não precisa fazer tudo de uma vez, mas é preciso fazer e aprender que vida é dura, porém viver não pode ser tão duro assim.

Por mais clichê que seja isso, a verdade é essa: A felicidade está em coisas simples.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Kelly & Wallace

Somos um casal apaixonado por viagens, gastronomia e fotografia. Somos "aprendizes" de viajante e juntos estamos aprendendo a desbravar o mundo.

Você vai adorar também...